priscila bomfim

PROFESSORA DA PÓS-GRADUAÇÃO 

RELEASE

Priscila Bomfim é pianista e maestra assistente da Orquestra Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de seu reconhecido trabalho como pianista, Priscila Bomfim desenvolve paralelamente carreira como regente,  tendo sido a primeira mulher a reger óperas da temporada do Theatro Municipal - Serse, de Handel (2016), La Tragédie de Carmen, de Bizet/Constant (2017), Un Ballo in Maschera, de Verdi (2018) e Os Contos de Hoffmann, de Offenbach e Fausto, de Gounod  (2019).

Apresentou-se em concertos à frente das Orquestras Sinfônica Nacional do Chile (Chile), Sinfônica Jovem de São Petersburgo (Rússia), Filarmônica de Minas Gerais (MG), Sinfônica de Santo André (SP), Sinfônica Cesgranrio (RJ) e Järvi Academy Sinfonietta (Estônia), durante cursos com os maestros Leonid Grin, Alexander Polianychko, Fabio Mechetti, Abel Rocha, Isaac Karabtchevsky, Neeme Järvi e Paavo Järvi.

Em 2018, além de concertos com a Orquestra Sinfônica da Bahia, a Orquestra Académica Bomfim (Portugal) e a ópera de câmara Piedade, de João Guilherme Ripper, na Sala Cecília Meireles, foi uma das seis maestras escolhidas internacionalmente para participar da 4ª Residência do Linda and Mitch Hart Institute para Mulheres Regentes, do The Dallas Opera (Texas/EUA).

Priscila nasceu e iniciou seus estudos musicais em Portugal. Na UFRJ, graduou-se em Piano, Regência Orquestral com o maestro Ernani Aguiar, e concluiu o Mestrado em Piano com um relevante trabalho sobre Leitura à Primeira Vista ao Piano.

Participou da estreia da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro, orquestra sinfônica que marca a representatividade feminina no meio musical no RJ.

 

PÓS-GRADUAÇÃO

EM GESTÃO DO MINISTÉRIO DE ADORAÇÃO E ARTE

Quero Fazer Esse Curso

Tel: 21 2107-1833

Atendimento pelo WhatSapp

whatsapp.png
LOCALIZAÇÃO

Telefone

(21) 2107-1833

(21) 2107-1823

R. José Higino, 416 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20520-200

 

musica@semináriodosul.com.br

CONECTE-SE